Hc. 3.18-19: “Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação; Jeová, o Senhor, é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas”.
O ser humano foi feito para andar com o seu Criador. Por mais que existam ateus e agnósticos, até mesmo nos momentos difíceis eles falam um “se Deus quiser”; se a pessoa for milionária e ímpia, não será plenamente feliz, pois a paz só Cristo pode nos dar. O dinheiro nos traz conforto, luxo e um poder muitas vezes bem perigoso, mas a felicidade, como disse Habacuque, só no Deus da nossa salvação!
Quem não é cristão pensa várias coisas de quem é cristão: pobre, sem estudo, ignorante, mentalidade fraca, controlados por pastores, enfim, fatos inverídicos e que nem merecem muita atenção de nossa parte, pois o Espírito Santo nos diz que não devemos ficar no meio de escarnecedores, com eles o próprio Senhor tratará. Portanto, a alegria que sentimos em servir a Cristo é muito maior do que as perseguições das quais passamos; sim, passamos por perseguições e aflições!
Jo 16:33 – “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.
Jesus não nos prometeu um mar de rosas, um mundo perfeito e sem decepções; Ele nos alertou que se Ele mesmo, o próprio Deus encarnado, foi em tudo tentado, quanto mais nós, seus servos. Acontece que a grande notícia para nós é a seguinte: Ele venceu! Jesus nunca pecou, e com a sua morte de cruz nos garantiu à vitória, não pelas nossas próprias forças, mas pelo que Ele fez. Eu gosto muito da seguinte frase: “Jesus não prometeu nos livrar da tempestade, mas sim que o nosso barco nunca afundaria nela”, e é exatamente isso que acontece. Os problemas virão, o diabo tentará fazer graça na sua vida, mas saiba que pelo sangue de Jesus nós temos autoridade para repreendê-lo, mantendo a nossa paz.
Sl. 85:10 – “A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram”.
Deus é um bom Deus, e a sua misericórdia não tem fim. Ele preza pela verdade, e a sua justiça sempre chega no momento certo. A sua paz, como falado anteriormente, é algo que só quem aceita a Cristo como único Senhor de sua vida pode experimentar.
Muitos acusam os cristãos de serem inflexíveis em seus pensamentos, que não aceitam outros religiões, mas não é isso que acontece. Se o espiritismo fosse verdadeiro o cristianismo necessariamente seria falso, pois não dá para ambos serem verdadeiros. Eu creio que Jesus é o Messias prometido, que morreu e ressuscitou por nós, e que tudo que tire a ideia de que Jesus não é Deus é falso, mas se alguém acredita nós devemos respeitar, só não nos obrigue a concordar. Eu, como cristão, fico triste por dois motivos: são almas indo a passos largos para o inferno; e, em segundo lugar, não possuem a paz que Cristo nos dá. Portanto, meus irmãos, vamos pregar o evangelho pelo mundo, é uma ordenança do Senhor.
A Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário