Mt. 5:17 – “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos Céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos Céus”.
Na última semana estava lendo uma reportagem que noticiava o seguinte: pastor reescreve os mandamentos. O corpo da matéria trazia a inacreditável “façanha” do “pastor” inglês, e o que é pior, outros estavam adotando a versão 2012 dos mandamentos de Deus. Tentando justificar o injustificável, o “pastor” disse que era necessário adequar os mandamentos para a linguagem moderna!?!?
Será que esse indivíduo sabe que a Palavra de Deus é a mesma ontem, hoje e para sempre? Será que ele substituindo palavras e até mesmo frases não está se colocando no lugar de Deus, dizendo que aquilo que o Senhor falou há milênios atrás não se aplica mais hoje, é ultrapassado? Será que, além dos mandamentos, há algo mais da Bíblia que ele considere ultrapassado e deva ser mudado?
Essa pretensão de ser Deus que fez o diabo cair, pois o orgulho e a soberba entraram em seu coração, fazendo-o se rebelar contra Deus, e a rebeldia é um pecado terrível, pois afronta a autoridade de Deus, e isso o Senhor não admite, você paga o preço imediatamente. Se você afronta a santidade de Deus a sua misericórdia age em 1° lugar, mas se você afrontar a autoridade do Senhor pode se preparar, a sua justiça vêm em 1° lugar. O homem deve enxergar que é um privilégio ser filho de Deus, e só é filho quem aceita a Jesus como Senhor, porém nunca se esqueça do seu lugar e o de Deus, pois Ele sem você continua Deus, mas você sem ele não é nada.
Os. 8:12 – “Escrevi para eles as grandezas da minha lei; mas isso é para eles como coisa estranha”.
A grandeza de Deus não pode ser medida pelos métodos humanos conhecidos, é inimaginável para nós. O Senhor escolheu o povo de Israel para iniciar a sua obra, e graças a sua infinita bondade a sua salvação está disponível para todos nós. A sua obra redentora não começou com a morte de Jesus na cruz, mas antes mesmo de Adão e Eva pecarem, pela sua Onisciência, Deus já havia providenciado o nosso escape, portanto, a morte do Senhor na cruz foi o final dessa obra para salvação do mundo! Jesus cumpriu a lei, e, quando diz que não a extinguiu é no sentido de que ainda devemos obedecer aos mandamentos do Senhor, eles são eternos! Mesmo que não observemos mais o dever de guardar o sábado, de ser circuncidado, os seus mandamentos continuam em vigor.
Sl. 1.2 – “Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”.
Obedecer à lei de Deus é muito prazeroso. Os ímpios acham que a sua liberdade é total, mas o que eles não sabem é que Deus apenas nos impede de fazer o que irá nos destruir, mas a liberdade que sentimos em Cristo é indescritível. Eu não posso beber, fumar, xingar e nem fazer sexo antes do casamento, mas posso dizer que estou coberto pelas bênçãos do Senhor, que satanás não pode encostar num fio de cabelo meu e que a minha vida é consagrada ao Senhor, pois tudo o que tenho é D´Ele. E o cristão é tão feliz que posso afirmar sem medo de errar: nada do mundo nos faz falta!
Jr. 31:33 – “Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”.
Como já dito anteriormente, Jesus veio cumprir a lei. Após o envio do Espírito Santo, o nosso Consolador, os cristãos possuem a arma mais eficaz no combate as setas que satanás envia, pois nós temos o próprio Deus morando dentro de nós. Esse concerto vai durar até o final dos dias, e demônio nenhum pode abalar a sua relação com Deus, só você que pode. Portanto, meus irmãos, sejam firmes: estudem a Bíblia, jejuem, orem, não deixem que o amor esfrie. Confie sua vida plenamente a Deus, não apenas um pedaço, mas toda ela, que a salvação do Senhor chegará para você e a sua família.